Oi, oi galera!
Primeiramente gostaria de avisar que esse post é BEM grande, mas vale muito a pena ler! Trata-se de um quadro novo que eu criei aqui para o blog que se chama (CDL) CLUBE DO LIVRO, onde eu entrevistarei alguns convidados a respeito de um livro especifico. O CDL de hoje é sobre um livro muito querido por milhões de pessoas do mundo todo: A CULPA É DAS ESTRELAS, de John Green, e para falar sobre ele, eu convidei três pessoas que eu gosto muito e que gostaram bastante de ler o livro. Vamos lá?!

CONHEÇA OS PARTICIPANTES:


Alanna Silva: Oi, sou Alanna, tenho 15 anos e moro Guarapuava. Sou fã de One Direction, Harry Potter e The Big Bang Theory. Moro com os meus pais e a minha irmã e sou a filha mais nova. Tenho poucos livros, mas os que tenho são os meus xodós e por isso morro de medo de emprestar.
Felipe Langa: Olá, meu nome é Felipe, tenho 19 anos, sou de Curitiba e namoro a Carina. Curso faculdade de Administração e gosto do que faço. Amo escutar músicas, assistir filmes de terror e, principalmente, ler.  Já tentei escrever um livro e ainda sonho em publicar um.




Rafaella Medlo: Olá, meu nome é Rafaella, tenho 15 anos e nasci em Guarapuava. Nas horas vagas gosto de ler, embora não tenha muitos livros. Ler é a minha paixão, por outro lado,  não sou muito boa em escrever. Sonho em viajar o mundo todo, fazer faculdade de medicina, casar e ter filhos. Amo á Deus acima de tudo, e creio que nunca estou sozinha, pois Ele sempre está comigo, mesmo que em silêncio. 

















1. Qual é o personagem com quem você mais se identifica? Por quê?
  

Alanna Silva: Talvez a própria Hazel, pois a cada dia que passa ela se supera mais, tem a ajuda dos amigos e dos pais para conseguir superar seu câncer e isso é super importante e muito bonito de se ver!




Felipe Langa: Com o Augutus, pois ele é uma pessoa que não deixa de viver só porque a vida lhe impõe diversas barreiras e também é uma boa pessoa, abrindo mão da oportunidade de realizar um sonho para realizar o de Hazel. Me identifico bastante com ele.

            

      Rafaella Medlo: O personagem que eu mais me identifiquei em “A Culpa é das Estrelas”, foi Gus, pois ele é sonhador, vive intensamente cada momento, sem se preocupar com o futuro, tem esperança, e tenta encontrar o lado bom de todas as coisas ruins, assim como eu.
2. Aponte um ponto positivo e um ponto negativo desse livro.



Alanna Silva: Ponto positivo: Hazel conseguir conhecer a cidade onde o autor de Uma Aflição Imperial mora, na companhia de Gus.
Ponto negativo: A morte de Augustus Waters no qual me fez chorar muito.




Felipe Langa:  Ponto positivo: A força de vontade do Gus e de Hazel, que mesmo com câncer não deixam de viver suas vidas e tentam aproveitar ao máximo hoje, pois não sabem o dia de amanhã.
Ponto negativo: Acho que para muitos, senão para todos, o ponto negativo do livro é a morte do Gus.


Rafaella Medlo:
Ponto positivo: O ponto positivo é que Hazel e Augustus enfrentaram toda a doença com muita garra, esperança, e acima de tudo amor. Onde muitas vezes nós mesmos nos deixamos abater pelas circunstâncias, Gus e Hazel mostraram que independente de tudo eles tinham que continuar caminhando enquanto estivessem vivos, mesmo sabendo que o fim de Hazel estava próximo, e não deixaram que isso abalasse o amor de ambos.
Ponto negativo: Gosto de histórias felizes, e essa é uma história um pouco deprimente, embora seja realista, pois muitas vezes na vida real realmente acontece isso, é uma realidade que muitas vezes não queremos enxergar e me deixou um pouco deprimida após o termino da leitura do livro. Outro ponto negativo foi o livro UAI não ter fim.



3. Qual é a sua frase e a sua parte favorita do livro?

Alanna Silva: “Meus pensamentos são estrelas, que eu não consigo arrumar em constelações.”
A parte que mais me chamou a atenção e acredito que seja muito engraçada, foi quando Gus, Isaac e Hazel se vingam de Mônica, por ela ter desapontado Isaac, jogando ovos no seu carro.


Felipe Langa: “Todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.”
A parte em que Hazel e Gus se beijam durante uma visita à casa de Anne Frank.





Rafaella Medlo: “- Meus medos?
                             - É.
                             - Eu tenho medo de ser esquecido.”
Minha parte preferida é a em que Hazel e Augustus estão no Grupo de Apoio para Crianças com Câncer, e perguntam pra Gus do que ele tem medo, e ele diz que tem medo de ser esquecido.













4. Se ACEDE fosse uma música, qual seria?


Only Hope-Switchfoot by Various Artists on GroovesharkAlanna Silva: Only Hope - Switchfoot








Esperança by Aliados on GroovesharkFelipe Langa:  Esperança - Aliados







All Of The Stars by Ed Sheeran on Grooveshark
Rafaella Medlo: All Of The Stars – Ed Sheeran









5. UAI é um livro ficticio dentro de ACEDE mas muitos fãs gostariam que esse livro virasse realidade. Entretanto em uma entrevista Green diz que não vai tentar escrever o livro Uma Aflição Imperial porque não acha que seria digno de tal feito. Uma Aflição Imperial pertence ao mundo das ideias onde ele pode ser perfeito e se John tentasse escrever, o livro perderia toda essa mágica e o mistério. O que você tem a dizer sobre isso?


Alanna Silva: Acho que seria interessante se Green resolvesse escrever UAI, mas suponho que todo o efeito que o livro nos causa dentro do próprio ACÉDE acabaria. Particularmente eu gostaria de ler, mas não surtiria um efeito muito grande.



Felipe Langa: Em minha opinião, se Green escrevesse UAI acabaria com aquele mistério em relação ao fim do livro. E acho que UAI tornou ACEDE perfeito pelo fato de ser um livro fictício, se ele existisse de verdade perderia todo o encanto que causou no ACEDE.



Rafaella Medlo: Concordo com John Green, pois o livro traz como que um segredo, um suspense, e realmente, se o livro fosse escrito, perderia a mágica que exerce sobre “A Culpa é das Estrelas”.



6. Muitas pessoas dizem que A Culpa é das Estrelas virou “modinha”. Você concorda com isso?


Alanna SilvaTalvez, mas a partir do momento em que você começa a ler o livro, você se apaixona, você se entrega realmente a aquilo, e a tal “modinha” fica de lado e você realmente vê que esse é um livro digno de ser lido.



Felipe Langa:  Concordo em partes, acho que realmente existem aqueles que são fãs do livro e que o leram por interesse literário e não apenas porque é o livro que está na boca do povo.





Rafaella Medlo: Não concordo, pois se o livro não fosse realmente bom, não teria tido tanto sucesso, e eu sou uma pessoa que gosto muito dos livros do John Green, não só de “A Culpa é das Estrelas”, mas de vários outros que já li do mesmo autor.

7. Qual é a sua expectativa para o filme do livro que sai nas telinhas no mês que vem (junho)?


Alanna Silva: Acredito que o filme não seja muito fiel ao livro, mas suponho que desapontar aos fãs ele não vai. (Só vem o/)






Felipe Langa: Estou muito ansioso para ver o filme, pois acho que será fiel ao livro, uma vez que John Green estava acompanhando as gravações. Tem tudo para ser um ótimo filme e concorrer a grandes prêmios.



Rafaella Medlo: Bom, geralmente os filmes são muito piores que os livros, com exceção é claro de “Alice no País das Maravilhas”, que tanto o livro quanto o filme são ótimos. Mas como uma apaixonada por “A Culpa é das Estrelas”, espero que o filme seja tão bom como o livro, tarefa difícil hahaha. Pelo trailer da pra ver que vai ser um filme bem bom, pois os atores combinaram com os personagens de seus papéis. Mas o jeito é esperar, pois em breve teremos o resultado.



                     8. Complete: A Culpa é das Estrelas é...


Alanna Silva: Simplesmente perfeito.







Felipe Langa: Perfeito por retratar uma realidade e mostrar que uma doença não é motivo para desistir de sua vida.






Rafaella Medlo: Único e inesquecível.

9. Você gostaria de reescrever o final de ACEDE? Se sim, como seria?

Alanna Silva: Só faria com que Hazel morresse também, para que ela pudesse ver e viver com Augustus novamente.








Felipe Langa: Acho que não, pois acabaria estragando a história. Se fosse obrigado a mudar algo, só livraria Gus da morte, o que acho que estragaria tudo.




Rafaella Medlo: Não, acho que o livro é perfeito exatamente como foi escrito.




10. Se você pudesse mandar um bilhete ou uma carta para John Green, o que diria?





Alanna Silva: Muito obrigada por escrever um dos melhores livros do mundo, no qual inspira muitas pessoas.





Felipe Langa: Obrigado por me ensinar que não devo reclamar ou deixar de viver por motivos fúteis do dia-a-dia e que existem pessoas com problemas muito mais sérios que os meus e nem por isso elas desistem.




Rafaella Medlo: Caro John Green,
 Seus livros são ótimos, você é um escritor esplêndido. Você consegue misturar em seus livros, suspense, com amor, e drama. Me deixa intrigada, e quando começo a ler um livro seu não consigo mais parar, terminando de lê-lo em muito pouco tempo.
 Sobre “A Culpa é das Estrelas”, gostei muito, pois Hazes e Augustus nos mostram o real sentido do amor e da esperança, mostrando que o amor vence qualquer coisa, qualquer circunstância, e até mesmo qualquer doença.
 A única coisa que não gostei muito foi que o livro “Uma Aflição Imperial”, não teve fim, porém, sei que pra que o livro tivesse esse enredo, foi necessário que isso acontecesse.
 Enfim, gostaria muito de agradecê-lo por ser esse escritor sem igual, como já disse antes, seus livros são ótimos.
 Beijos, de sua leitora e fã Rafaella Medlo.


Bom, foi isso amores, gostaria de agradecer imensamente os meus três convidados mega especiais (amo vocês, mesmo!). Espero que tenham gostado pessoal, foi feito com muito carinho e peço desculpas por quase não estar atualizando o blog! Prometo que mês que vem vou estar aqui sempre, porque é o mês de FÉRIAS (uhu). 

IMPORTANTE: Você quer participar do próximo CDL que será do livro A Seleção, de Kiera Kass? Então envie um e-mail para carina__ferreira@hotmail.com com os seguintes requisitos:
* Assunto do e-mail: Clube do Livro - A Seleção

* Já leu A Seleção, de Kiera Kass? ( ) SIM ( ) NÃO
* Por que você quer participar do próximo CDL?
Nome do seu blog (se tiver um).
Responderei todos os e-mails, se não responder é porque não chegou.
Um beijo, um abraço e até a próxima 


22 Comentários

  1. Minha relação com "A Culpa é das Estrelas" é meio difícil. Ainda não me decidi se gostei ou não do livro. O fato é que pra mim ele não surtiu o efeito que surtiu no resto dos leitores, infelizmente. Porque eu tinha muitas expectativas para ele. Mesmo assim adorei as respostas de todos e adorei o blog!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raah, isso aconteceu comigo com o livro "A Escolha" de Nicholas Sparks, tem até resenha aqui no blog e muitas pessoas me criticaram por não gostar tanto de um livro que praticamente todos os leitores amam. O fato é que isso acontece e sempre haverá livros que nos encantam mais do que outros e outros que não nos encantam, leitores críticos são assim. É super normal, relaxa!
      Obrigado por deixar sua opinião!
      Beijos e até a próxima.

      Excluir
  2. Achei liiiiiiiindo! Também me identifico com a frase:“Meus pensamentos são estrelas, que eu não consigo arrumar em constelações.”.

    Já estou te seguindo, adorei seu blog!
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa entrevista, uma porque amo esse livro, e outra porque os entrevistados tinham pontos muito bons sobre ele.
    Muito legal, parabéns para vocês!

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernanda, sua opinião é muito importante para mim e para o crescimento do blog!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Adorei esse post! Muito legal compartilhar opiniões, ainda mais sobre um livro tão badalado.

    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carina!

    Muito bom saber as opiniões das pessoas em relação a algum livro. É péssimo ler um livro e não ter ninguém para compartilhar o que achou do livro, principalmente os livros que nos marcam....Eu ainda não li ACEDE, mas eu ganhei do meu irmão de niver (ele deixou escolher dois livros). Espero em breve ler ele.
    Adorei o post!

    Abraços!
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor, não perca tempo e leia logo, não vai se arrepender!
      Muito obrigado!
      Abraços

      Excluir
  6. Olá, Carina!
    Eu adorei essa nova categoria do blog, é sempre bom saber um pouquinho da opinião de outros leitores.
    Eu gosto demais de 'A culpa é das estrelas', acho que você não poderia escolher livro melhor pra começar o clube do livros. E tô ansiosa pelo próximo, sobre 'A Seleção', também gosto demais desse livro hahaha
    beijo

    colecionandoprimaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellem, muito obrigado!
      Concordo com você, "A Culpa é das Estrelas" é sem igual, e já que gosta tanto de "A Seleção", manda o e-mail para carina__ferreira@hotmail.com com os requisitos pedidos acima, quem sabe não seja você quem esteja dando sua opinião sobre esse livro maravilhoso, de Kiera Cass.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá... :)

    Simplesmente amei as perguntas e respostas *---*
    Gostei muito desse "novo quadro", é muito legal e interessante.
    Gosto muito do livro A Culpa é das Estrelas <3 ... Amo o Gus <3
    Bjus...

    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gaby que bom que gostou!
      Também amo o Gus, e esse livro ♥
      Beijos, e volte sempre!

      Excluir
  8. Terminei de ler ACEDE hoje e noossa como chorei :xx Acho que é quase impossível lê-lo e não chorar!
    Bem gostei muito desse post e as opiniões dos que participaram dele! Pude reviver um pouco do livro com ele.

    É isso! :))

    ResponderExcluir
  9. Eu não cheguei a chorar, mas sem dúvidas esse livro me marcou! É lindo.
    Obrigado, beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu não devia ter lido certas partes :v Spoiller maldito uhehueuhuheuhe ainda não li o livro,mas tem tanta gente falando bem :3 espero um dia lê-lo mesmo sabendo deste final triste :'( kkk
    Parabéns pelo post Cah e sucesso.Beijos

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo e leia. Super recomendo. Desculpe pelos spoillers duehf
      Obrigado Luana, beijão; Sucesso em dobro!

      Excluir
  11. Assisti ontem a noite, dormi chorando e acordei super na bad! O FILME É LINDO, VALE A PENA! <3
    jonnybox.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii eu preciso assistir esse filme <33
      Obrigado por deixar seu comentário!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi foi muito bom saber as opiniões de vocês achei muito interessante, bom eu não li o livro nem vi o filme, e ja to super curiosa <3
    falogarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, que bom que gostou!
      Te recomendo de olhos fechados o livro, o filme ainda vou ver essa semana!
      Beijos

      Excluir

Sua opinião é super importante para mim e para o crescimento do blog. Então, deixe seu comentário. Obrigada e continue acompanhando. ♥