Oi pessoal, hoje resolvi fazer um post um pouco diferente. Apesar de não ser muito fã de filmes baseados em livros, fiz uma lista com os 10 melhores, na minha opinião.
TOP 10: FILMES BASEADOS EM LIVROS
10. Saga Crepúsculo (2008 a 2012)
A saga escrita por Stephenie Meyer , foi adaptada para o cinema e estrelada por Kristen Stewart (Bella), Robert Pattinson (Edward) e Taylor Lautner (Jacob). A saga conta a história de um triangulo amoroso entre uma humana, um vampiro e um lobisomem.
Minha opinião: A saga de Sthephenie oscila de boa para ruim. Os filmes, assim como qualquer adaptação de livros, não seguem fielmente a história criada por Meyer, porém não deixam de ser bons, tanto que provaram que podem conquistar milhares de fãs pelo mundo.
9. Saga Harry Potter (2001 a 2011)
A Saga de sucesso da autora J.K. Rowling fez tanto sucesso que não tardou para chegar as telas do cinema, causando um sucesso maior ainda. A Saga conta a história do bruxo Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seus amigos, Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson).
Minha opinião: Sei que muitas pessoas vão querer me matar por ver Harry Potter na 9ª colocação. Admito que é uma saga um tanto quanto interessante, porém não é uma das minhas preferidas. Sobre os filmes, na minha opinião alguns são bons e outros deixam muito a desejar. Mas assim como crepúsculo provou que pode conquistar milhares de fiéis e apaixonados fãs pelo mundo.
8. O Caçador de Pipas (2007)
No ano de 2007, o diretor Marc Forster trouxe as telas uma adaptação de um grande sucesso literário, O Caçador de Pipas, que conta a história de dois amigos Amir e Hassan, que são separados por causa de uma traição.
Minha opinião: Tanto o livro quanto o filme são emocionantes, chorei em ambos. Para mim, "O Caçador de Pipas" sempre será um grande clássico.
7. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)
Na literatura "O Hobbit" é um antecessor ao clássico “O Senhor dos Anéis”, que só chegou as telas do cinema no ano de 2012, nove anos depois do lançamento do último filme da trilogia sucessora. O Hobbit gira em torno da aventura de Bilbo Bolseiro e um grupo de anões.
Minha opinião: O Hobbit é simplesmente maravilhoso, tanto o livro quanto o filme. Costumo dizer que adaptações de livros não são boas, mas tiro o chapéu para a grande produção de O Hobbit que nos proporciona viver aventuras junto com os personagens do filme.
6. O Senhor dos Anéis (2001 a 2003)
A trilogia criada por J. R. R. Tolkien conta a história de Frodo que, junto de uma sociedade, é encarregado de proteger o poderoso anel de Sauron.
Minha opinião: Amo a trilogia criada por J. R. R. Tolkien, e por isso não consigo sentir outra coisa a não ser amor pelas adaptações dirigidas por Peter Jackson. Os atores são muito bons, os efeitos especiais são ótimos e por isso a trilogia está na lista dos meus preferidos.

5. Jogos Vorazes (2012)
A obra de Suzanne Collins conta a historia de um pais futurista chamado Panem que foi dividido em 12 distritos, que são obrigados a viver de acordo com o que a capital dita. A história gira em torno de Katniss e Peeta, jovens do distrito 12, que são selecionados para participar dos Jogos Vorazes, um reality show onde devem lutar pela sua sobrevivência. 
Minha opinião: Jogos Vorazes é a minha trilogia preferida. Não costumo ler livros com o gênero distopia e confesso que me encantei. Sobre o primeiro filme da trilogia, não é perfeito como eu esperava que seria, mas não deixa de ser boa levando em conta que é impossível colocar 397 páginas em um roteiro de 2 horas.
4. Um Amor Para Recordar (2002)
O principal romance de Sparks conta a história de Landon Carter e Jamie, os dois estudam na mesma escola mas devido as diferenças nunca chegaram a ser amigos. Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, eles se aproximam e se apaixonam, porém esse romance será doloroso e difícil.
Minha opinião: Um amor para recordar é o meu “queridinho” do Nicholas Sparks, nenhum de seus romances chegam aos pés desse livro. A adaptação para as telinhas me deixou um tanto quanto satisfeita, a atuação de Mandy Moore foi ótima e esse é um dos melhores filmes romances de todos os tempos. É clássico.

3. A Menina Que Roubava Livros (2014)
A história da vez é de Liesel Meminger, uma menina que vive na Alemanha nazista com seus pais adotivos. Liesel é uma ladra de livros que mesmo não sabendo ler, com a ajuda do pai os poucos vai aprendendo e pegando amor pelos livros, partilhando-o com o judeu que passa a se esconder em sua casa.
Minha opinião: Esse foi o último filme baseado em livros que eu assisti e deixou um pouco a desejar em relação a alguns detalhes que eu achei muito importantes no livro e não tinham no filme. Mas muitos acontecimentos e fatos foram bem feitos e muito realistas e por isso eu não poderia deixar o filme da história de Liesel de fora dos 3 primeiros colocados.
2. O Menino do Pijama Listrado (2008)
“O Menino do Pijama Listrado", de John Boyne, conta a história de Bruno, um menino cujo pai é um comandante do exército nazista. Devido ao emprego do pai, Bruno e sua família, precisam se mudar para uma casa próxima a um campo de concentração, lá Bruno conhece um menino judeu que se torna seu amigo.
Minha opinião: Tanto o livro quanto o filme são emocionantes e contam uma história triste e bonita. Para mim o filme, em muitos aspectos, segue fielmente o livro, o que torna a adaptação uma das melhores que eu já vi.

1. Alice no País das Maravilhas (2010)
O clássico de Lewis Carrol já foi adaptado pela Disney em 1951 e em 2010 chegou as telas do cinema com uma nova adaptação dirigida por Tim Burton. Trata-se da história de Alice, uma menina que resolve seguir um coelho branco e acaba caindo em um buraco onde vive grandes e perigosas aventuras.
Minha opinião: Eu poderia ficar horas falando da história de Alice, que é uma das minhas preferidas, era meu livro preferido quando criança e vive no meu coração até hoje. A adaptação não é perfeita, porque os livros são sempre melhores, mas gente estamos falando de Tim Burton e seu elenco maravilhoso que fizeram jus a história de Alice no País das Maravilhas. O filme é ótimo, mesmo. Amo de paixão, já assisti mais de dez vezes e não poderia ocupar outro lugar senão o primeiro deste Top 10.

Então pessoal, esse foi o meu Top 10, se vocês concordam, discordam ou acham que outros filmes deveriam estar entre os 10, deixem seus comentários, obrigada e até a próxima.


6 Comentários

  1. Ja assisti a maioria e não li quase nenhum haha, foi por causa do filme crepúsculo que me interessei pela leitura, então sou muito grata a esse tipo de filme baseado em livros.
    Amei o post, beijos.

    http://theuniverseofutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jeniffer, fico feliz em saber que você gostou do post ;D
      Continue acompanhando.
      A propósito, segui seu blog!
      Beijos

      Excluir
  2. os únicos que eu não assisti, foram: um amor para recordar, e o caçador e pipa!
    mas os outros assisti, e sou completamente apaixonada por Harry Potter/Alice/Jogos vorazes.
    Sem falar que chorei horrores em "O menino do pijama listrado" e "a menina que roubava livros"
    beijos
    <3

    http://livrodecapadura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vânia, depois que assistir os que faltam, me fale o que achou tá bem?
      Ah, eu também chorei, haha
      Continue acompanhando o blog, segui o seu!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Carina. Bom destes filmes, eu assisti todos! Nossa, que milagre! E os únicos livros que não li foram " Um amor pra recordar", que inclusive já tenho em casa e "Alice", que tenho muita vontade de ler. Amo a saga Harry Potter e achei que os filmes foram bons também. Mas tenho que destacar As adaptações do Tolkien, que como os livros, são excelentes, muito bem feitas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, tudo bem?
    Recomendo que você leia "Um amor para recordar" e "Alice no País das Maravilhas", você não vai se arrepender!
    Concordo, as adaptações foram ótimas.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante para mim e para o crescimento do blog. Então, deixe seu comentário. Obrigada e continue acompanhando. ♥